NATURA
Ao longo de quatro décadas, a Natura tornou-se líder do mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal.
O objetivo da Natura é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar de um individuo consigo mesmo e com outros indivíduos e com o mundo que o rodeia.
A Natura procura criar e compartilhar valores com a sociedade, produzindo resultados económicos, sociais e ambientais, que apelem à consciência da sociedade e que promovam à tomada de medidas para ajudar o ambiente, podendo assim fazer a diferença num futuro. Esta filosofia de trabalho que a Natura assume é personificada pela busca contínua por produtos de menor impacto ambiental, tanto nas suas composições como nas suas embalagens.
A Natura consuma-se como uma empresa modelo no que diz respeito à sustentabilidade tomando medidas como:
- Fazer estudos sobre os impactos dos seus produtos no meio ambiente;
- Regular o uso dos recursos naturais e a criação de resíduos;
- Divulgação de boas práticas de gestão ambiental para outras empresas;
- Valorização da biodiversidade nas suas linhas de produtos;
- Assumem práticas e processos que reduzem o consumo de energia, água, produtos tóxicos e matérias-primas, evitando o desperdício;
- Tratamento de resíduos;
- Usar matérias-primas renováveis;
- Administrar a região florestal com boas práticas.